terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como ler? O que ler?

Oiiee meus queridos leitores, queria fazer uma pergunta: vocês gostam de ler?
Eu adoro ler  livros de diferentes gêneros e culturas, para ter um conhecimento amplo de tudo que nos rodeia. Se você não gosta de ler, eu tenho uma dica: 1. Comece a ler o primeiro livro de uma saga, porque quando você termina este, tem vontade de saber o que acontecerá no outro a seguir, e assim desenvolverá esse hábito. 2. Não se preocupe com o tempo, leia com seu próprio ritmo, pois não adianta ler rápido para acabar e começar outro sem se lembrar dos fatos ocorridos. 3. Ler para entender, não importa se você não entendeu uma parte, como por exemplo, um parágrafo ou uma página, volte e leia até entender. Isso ajuda muito para melhorar sua leitura e desenvolver uma interpretação da história. 4. Arranje um tempo, para conseguir ler melhor sem preocupações é melhor marcar um horário fixo todo dia para fazer isso, desse modo você não quebra o ritmo. 5. Não desista, fique uma semana ou um mês para ler um livro, pois não importa qual a história ou assunto que é tratado, um livro sempre lhe passará uma ideia, um ensinamento, um conselho, uma ajuda e até uma lição de vida, que lhe fará refletir.

Essas foram as dicas que me fizeram ter o hábito de ler, mas vou contar tudo desde o começo para você não pensar que sou uma pessoa culta e que adorava ler livros. Eu odiava ler livros, eu comecei a me interessar por livros quando já tinha 12 anos, e como disse, o primeiro livro que me despertou o desejo de ler foi Harry Potter. Vocês não vão acreditar, mas eu odiava esse nome e tinha preconceito com o filme e consequentemente com os livros. Mas então como eu comecei a ler? Nem lembro muito o porquê, mas acho que foi assim... Eu pensei "não tenho nada para fazer, meu tio tem os 4 livros da série, e se não fosse tão bom, não teriam os filme e tantos fãs. Quer saber, vou ler só para conhecer um pouco da história". A partir daí conheci o mundo da magia dos livros, da leitura e dos "bruxos". Sempre que terminava um livro queria logo ler outro, depois o outro, e eu não lia rápido, até porque os livros são muito grandes para quem começa a ler a pouco tempo. Demorava mais de uma semana, mas não desistia, porque a narração me prendia, ficava maravilhada com a descrição dos personagens, lugares, hábitos e a magia que só a J.K Rowling consegue escrever.

Agora nesse ano quando terminei de ler a série (minha vida), eu chorei muito, porque aquele mundo que eu adorava não podia acabar assim, não, não podia! Mas depois de muitas semanas de luto eu voltei a ler para não perder o hábito. Então passo abaixo os livros que li nesse ano e são os que recomendo para você que é viciado em leitura ou não:


  • A pirâmide Vermelha, Rick Riordan                                        
  • Lonely Hearts Club, Elizabeth Eulberg
  • Lady Gaga- biografia, Helia Phoenix
  • Hans Staden viagens e aventuras no Brasil,  Luiz Antonio Aguiar 
  • Auto da barca do inferno, Gil Vicente
  • Lusíadas, Luís de Camões
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K Rowling
  • O trono de fogo, Rick Riordan
  • A última música, Nicholas Sparks
  • Percy Jakson e o ladrão de raios, Rick Riordan
  • Percy Jackson e o mar de monstros, Rick Riordan
  • Percy Jackoson e a maldição do titã, Rick Riordan
  • O diário de um Banana, 
  • A Íliada, Homero

      Capa do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte

       




Tem ainda muitos outros que eu quero ler, 6.É bom fazer uma lista, para você alcançar seus objetivos de leitura. Essa aqui é a minha:

  • A sombra da serpente, Rick Riordan
  • A batalha no labirinto, Rick Riordan
  • O último olimpiano, Rick Riordan
  • As cronicas de Nárnia, C. S. Lewis
  • O Hobbit, JRR Tolkien
  • Jogos Vorazes, Suzanne Collins










Nenhum comentário:

Postar um comentário